quinta-feira, 8 de dezembro de 2016


reclame
Pessoas reclamam de tudo e a todo momento, sem prestarem atenção no que estão fazendo. Se você tem feito isso, tome cuidado, pois Deus não gosta desse tipo de atitude!
Eu conheço uma pessoa que reclama de absolutamente tudo: se o dia está ensolarado, ela reclama que está muito calor; se chove, reclama que não pode colocar as roupas no varal. Se está desempregada, reclama que não tem dinheiro nem para o pão do café da manhã; e se encontra um emprego, reclama porque terá que acordar mais cedo para pegar a condução. E por aí vai...
Veja só como o povo de Israel, que tinha acabado de ser liberto das mãos de Faraó, tirou a paciência de Deus com suas reclamações: "Nenhum dos que viram a minha glória e os sinais miraculosos que realizei no Egito e no deserto, e me puseram à prova e me desobedeceram dez vezes, nenhum deles chegará a ver a terra que prometi com juramento aos seus antepassados. Ninguém que me tratou com desprezo a verá" (Números 14:22-23).
Viu só o que pode acontecer? Os israelitas foram ingratos com Deus ao reclamar, reclamar e reclamar. Eles reclamaram das coisas que estavam vivendo durante a travessia do deserto, e não prestaram atenção em TUDO o que o Senhor havia feito de bom para eles durante aquela jornada. Por isso Deus ficou tão irado com o Seu povo. Ele prefere que a gente pratique o "clamar" em vez do "reclamar". Veja o exemplo de Moisés, que foi levantado por Deus para liderar aquele povo até a Terra Prometida: "E o povo começou a reclamar a Moisés, dizendo: "Que beberemos?" (Êxodo 15:24).
Moisés poderia ter "entrado na onda" do povo e começado a reclamar para Deus, mas o versículo seguinte mostra o que ele fez, e o que cada um de nós deveria fazer diante de uma situação difícil:
"Moisés clamou ao Senhor, e este lhe indicou um arbusto. Ele o lançou na água, e esta se tornou boa. Em Mara o Senhor lhes deu leis e ordenanças, e os colocou à prova" (Êxodo 15:25).
Como percebemos, as reclamações do povo de Israel trouxeram a ira de Deus, enquanto os clamores de Moisés geraram bênçãos não somente a ele, mas a todos. Ficou claro também que o clamor de uma pessoa pode gerar muito mais coisas boas do que as reclamações de uma multidão. Então, meu irmão, quando você estiver atravessando algum deserto, evite reclamar; prefira clamar a Deus!


Fonte: http://www.pastorantoniojunior.com.br/mensagens-evangelicas/nao-reclame-clame#ixzz4SFmguMvr

Nenhum comentário:

Postar um comentário