terça-feira, 13 de dezembro de 2016

JESUS CURA OS ENFERMOS? SIM, MAS…

jesus-milagres-cura-homem-mao-mirrada-ressequida
JESUS CURA OS ENFERMOS? SIM, MAS…

Leitura bíblica: Marcos 1:29-34

Um dia, mais cedo ou mais tarde, todos nós vamos partir.
Quando a enfermidade penetra no lar ou nos atinge diretamente, o que precisamos é de esperança. A vontade de sarar até ajuda na cura. Médicos e medicamentos são ótimos recursos da providência divina. Eles são meios de cura, providências de Deus ao nosso favor. Entretanto, o poder de dar e de manter a vida pertence exclusivamente a Deus.
Jesus, ao sair da sinagoga em Cafarnaum, foi com alguns de seus discípulos para a casa de Pedro e de André. O Mestre, ao entrar naquela casa onde havia enfermidade, tristeza e sofrimento, trouxe àquele lugar a bênção da saúde e a alegria de viver.
A presença de Jesus é muito importante, na verdade imprescindível em todos os momentos da vida, potencialmente na hora da enfermidade. Ele é a resposta e a solução válida, bem como a única esperança real para os que sofrem.
Aquele(a) que está sofrendo, estando com Jesus tem esperança. Aquele(a) que está sofrendo, não tendo a companhia de Jesus entra em desespero. Como está a sua vida? Não entre em desespero, pois Jesus pode fazer parte da sua história, assim que você permitir que Ele more em seu coração. Ele quer entrar em sua casa, ficar com você e tomar conta da sua vida, quer esteja saudável ou enferma.
Onde Jesus está presente, os problemas têm solução. O encontro com Deus é a resposta para todos os problemas desta vida. Afastado de Jesus o homem é somente um ser desesperado, perto de Jesus ele é uma vida abençoada.
A Bíblia não apresenta e nem revela Jesus como um simples milagreiro.
O trecho do Evangelho que lemos narra e ensina que Jesus curou a sogra de Pedro e a muitos doentes; porém, não a todos os doentes.
Obviamente, sabemos que nem toda a enfermidade é para a morte imediata. Ela pode ser para um despertamento da vida e para a vida. Pode ser para a glória de Deus e nem sempre é consequência de algum pecado, como querem afirmar e defender os interessados adeptos do curandeirismo. Basta lermos o capítulo 9 do Evangelho de João: “[…] Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus”.
Não foi a todos os enfermos que Jesus disse: “perdoados estão os seus pecados”. A muitos ele apenas curou.
A enfermidade pode ser consequência do pecado? Sim, mas nem sempre o é.
Todo ser vivo nasce, cresce, reproduz e morre.
Para nós, os que cremos na ressurreição e na vida eterna, o homem de fé não morre, mas somente passa desta vida passageira para a vida plena na eternidade.
Na ressurreição de Cristo, temos a certeza de que jamais morreremos eternamente. Temos nela o paradigma da nossa ressurreição, pois ser salvo é identificar-se com Cristo em tudo.
Jesus nasceu, cresceu, exerceu o seu ministério, sofreu, foi morto e ressuscitou. Nossa realidade é nascer, viver, morrer, ressurgir e viver eternamente.
Assim, não vivemos mais para nós mesmos. Não sofremos mais sozinhos. Não temos mais medo da morte, pois Jesus vive eternamente, e nós assim também viveremos.
Jesus está vivo e nos assegura a vida, a vida eterna.
É só crer n’Ele agora, de todo o seu coração. A fé é uma das grandes bênçãos de Deus.
Por isso, creia sem vacilar, pois, onde Jesus está, tudo tem solução.
Cuide do seu corpo e da saúde, mas cure a sua alma em Jesus, viva por fé e você jamais morrerá!
Que Jesus abençoe você e te inunde da plena paz.
Abraço fraterno,
Pastor Josias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário