sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Feliz ano novo ou VIDA nova?

descansos
O ano praticamente chegou ao fim e você, talvez, não tenha se dado conta que novos desafios te aguardam! Planejar os próximos passos é uma boa pedida. Pensar o futuro é tarefa de todo bom administrador. A maneira como José aconselha a Faraó demonstra isso. Ouvir de Deus, entender e definir com clareza os objetivos e praticar, utilizando-se de ferramentas de planejamento são um bom começo para qualquer projeto futuro. Principalmente quando se entende que Deus está na condução do processo.
Na vida de qualquer pessoa, a preocupação com o futuro deveria estar entre as tantas prioridades que ocupam a sua agenda. Por um lado, porém, não podemos desenvolver ansiedade demasiada com o amanhã. I Pedro 5.7, lemos que devemos lançar sobre Deus toda a nossa ansiedade, pois Ele tem cuidado de nós.
Vários ensinamentos de Jesus parecem nos desencorajar o planejamento de nosso futuro. Proverbios 23.4 mostra que não podemos fazer do nosso trabalho a razão da nossa existência. Só uma leitura conjunta, dos vários ensinamentos bíblicos, esclarecerão que devemos voltar nossos olhos para o futuro, na certeza que podemos descansar no Senhor.
No belo hino 330, do Hinário Cantor Cristão: Descansando no poder de Deus, traz em suas duas últimas estrofes, baseados na própria palavra, que devemos seguir avante, descansando no Senhor:
Sempre avante vou, bem contente estou, descansando no poder de Deus.Tudo hei de vencer pelo seu poder descansando no poder de Deus.Descansando nos eternos braços do meu Deus,vou seguro, descansando no poder de DeusNão recearei, nada temerei, descansando no poder de Deus.Tenho paz e amor junto a meu Senhor, descansando no poder de Deus.
Descansar no Senhor não é deixar para Ele a exclusiva responsabilidade quanto ao nosso amanhã, mas é saber que, mesmo agindo de forma responsável com o nosso futuro, é imprescindível a intervenção e a benção do Senhor, para que os resultados esperados aconteçam. É entender que sempre vale a pena confiar na direção de Deus e nos preceitos divinos, inclusive nos momentos contraditórios, não se deixando levar pelo desespero, crendo principalmente, nos cuidados e na providência do Senhor. Pv 21.1. A interpretação que José teve do sonho de Faraó, resultou em um plano de ação que ele mesmo administrou, visando evitar a fome do povo do Egito. Ele ouviu a voz de Deus, compreendeu o que lhe foi revelado, planejou os próximos 14 anos e colocou em prática o seu plano.
Planejar o futuro é uma questão de prudência, sabedoria e uma questão de fé. Você precisa estar em intima comunhão com Deus para saber em que caminho trilhar. Compreender o que Deus quer lhe revelar, planejar e colocar em prática a vontade de Deus. José foi prudente, sábio, creu nos desígnios de Deus e descansou n’Ele. Descansar no Senhor não significa abandonar suas responsabilidades quanto ao futuro, mas saber que nossos planos são vontade de Deus.
Um feliz ano novo a todos!Rev. Antônio Marcos Medeiros Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário