sexta-feira, 25 de novembro de 2016


TESOURO EM VASOS DE BARRO
2 Coríntios 4.7
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte.
 
O Apóstolo Paulo utiliza uma metáfora figura de linguagem que consiste na transferência da significação própria de uma palavra para outra significação, em virtude de uma comparação subentendida. Os vasos Paulo esta comparando aos nossos corpos, vasos frágeis feito por um oleiro, utilizando o material simples do barro (Gn. 2.7). A fragilidade, a pequenez, a humildade e a simplicidade de um legítimo servo de Deus. Por fora frágil, mas por dentro poderoso em Cristo.
É nítido o contraste com o conteúdo que ha dentro dos cristãos e dentro dos falsos mestres. Conteúdo verdadeiro, puro, sem mistura ou alteração. É o que ha dentro dos crentes o Espírito Santo. Que vem de Deus pelo legítimo Novo Nascimento e pela genuína conversão, ou seja, Espírito Santo estava com eles e neles, confirmando a salvação só através de Cristo e não através do cumprimento de leis ou normas ditadas por homens pecadores. O falso conteúdo é aquilo que é alterado assemelha-se com o fim de iludir ou de fraudar: falsificar um documento, adulterar, arremedar. O Espírito Santo rejeita qualquer coisa ou mensagem que não seja a salvação pela graça de Deus mediante a fé.
Assim o tesouro da salvação que temos em nós vasos de barros deve-se levar aos outros como diz o hino: “Quero ser um vaso de bênção, sim, um vaso escolhido de Deus, para as novas levar aos perdidos, boas-novas que vêm lá dos céus. Faze-me vaso de bênção, senhor,Vaso que leve a mensagem de amor eis-me submisso pra teu serviço,tudo consagro-te agora, Senhor. Quero ser um vaso de bênção, Para todos os dias fazer aos culpados que vivem nas trevas o perdão de Jesus conhecer. Quero ser um vaso de bênção, Sim, um vaso de bênção sem-par, avisando que crentes em Cristo Jubilosos no céu hão de entrar. Para ser um vaso de bênção, É mister uma vida real, uma vida de fé e pureza, revestida do amor divinal.
Para Pensar:
Leia 2 Coríntios 4.8; Romanos 8.35-39; Hebreus 13.5.

“ATRIBULADOS, MAS NÃO ANGUSTIADOS.” Se experimentamos a presença de Cristo e o seu poder em nossa vida, absolutamente nenhuma aflição, perturbação, enfermidade ou tragédia provocará nossa derrota espiritual. Quando as circunstâncias exteriores se tornam insuportáveis e nossos recursos humanos se esgotam, os recursos divinos nos são dados, para aumentar e desenvolver nossa fé, esperança e força. Deus não abandonará seus filhos fiéis, em nenhuma circunstância.
Foto do perfil de Alex Calixto
Rev. Alex Calixto  

Nenhum comentário:

Postar um comentário