quinta-feira, 30 de março de 2017

Oriente Médio: Essa é a Igreja Sofredora




29 março 2017
A Igreja do Oriente Médio tem muitas histórias de superação e fé em meio à perseguição que sofre do Estado Islâmico, o que nos encoraja a caminhar com a igreja sofredora nessa região. É uma igreja viva e atuante, que conhece o Evangelho e prega-o com ousadia e sob a autoridade do senhorio de Jesus Cristo. A história de Samuel* é uma que nos inspira a continuar caminhando.
Ele morava em Mosul, a maior cidade cristã iraquiana, que foi um dos principais marcos da invasão do Estado Islâmico no Iraque. Em 2014, a organização lançou ataques sobre o bairro onde Samuel morava e ele perdeu um de seus sobrinhos nessa ofensiva. Alguns dias depois, o grupo extremista invadiu Mosul de vez e a família toda precisou fugir, deixando tudo para trás.
No caminho da fuga, Samuel viu um casal de idosos cristãos que também fugia e disse para sua esposa e filha continuarem a viagem sozinhas, pois ele ficaria para acompanhar o casal, já que caminhavam mais lentamente.
A esposa disse: “Samuel, você vai nos deixar? Somos sua família”, no que ele respondeu: “Vocês podem andar e correr, mas esse casal de idosos não. Eles também são nossa família”. Após levar o casal para um lugar seguro, Samuel se reuniu novamente com sua esposa e filha.
Essa é umahistória incrível. Mesmo após tanto sofrimento, a decisão do Samuel traz esperança e nos ensina e encoraja a caminhar com a igreja sofredora da mesma maneira que ele decidiu fazer com aquele casal de idosos. Histórias assim nos trazem esperança, ainda que em meio à tristeza, e nos fazem continuar respondendo “Eis-me aqui” quando Ele nos convida a fazermos parte de Sua obra.
Faça parte dessa história conosco: clique aqui e seja parceiro da MAIS.
*Samuel é um nome fictício.

Retirado do link : https://maisnomundo.org/oriente-medio-essa-e-igreja-sofredora/?utm_source=Newsletter+MAIS&utm_campaign=e5626fd37a-serta_igreja_sofredora_16-02-2017&utm_medium=email&utm_term=0_d7ca90e861-e5626fd37a-104287141

Nenhum comentário:

Postar um comentário