sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

CRISTÃO E O CARNAVAL??

 CRISTÃO E O CARNAVAL??

O CRISTÃO E O CARNAVAL
Os cristãos, digo, os verdadeiros convertidos a Jesus Cristo, têm uma grande responsabilidade de influenciar a igreja e o mundo para perto de Deus, num processo constante de conhecer a Deus e fazê-Lo conhecido. Nosso alvo principal como cristãos é a comunhão com Deus. Portanto, carnaval não é festa para cristão participar.
Carnaval significa “festa da carne” ou “o que vale é a carne”, e o cristão procura alimentar o espírito. Por essa razão a incompatibilidade. O verdadeiro cristão não sente vontade de participar de festas mundanas, como por exemplo, o carnaval. Isso porque ele foi transformado; houve uma mudança radical em seus conceitos, estilo de vida, caráter e mudanças não foram provocadas por obrigações religiosas de doutrinas, usos e costumes exigidos por igrejas. O cristão por si próprio tem o discernimento do que é certo e errado; do que edifica e do que não edifica e por isso toma a atitude de não se misturar com o mundo.
Não recomendamos a ninguém brincar, pular, festejar, ou qualquer outro nome que queiram dar ao carnaval, pois é nesse período que temos a maior incidência de acidentes, mortes, violência, sexo promiscuo (inclusive incentivado pelo Governo, quando distribui gratuitamente camisinhas de péssima qualidade). É uma degradação total e quem paga o preço depois são as famílias. O carnaval acontece quatro dias antes da Quaresma, que é um período especial para os cristãos de consagração, jejum, oração, arrependimento e busca de Deus, se preparando para celebrar a Páscoa. Assim, definitivamente, o carnaval não é festa de cristão. Lembremos do que o Profeta Jeremias disse: “Enganoso é o coração, mais que todas as coisas e desesperadamente corrupto”.
Já o Apóstolo Paulo nos ensina a livrar-nos da aparência do mal, pois um incrédulo quando vê um cristão no meio de uma festa, isso serve de aval para ele.
Rev. Douglas Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário